Akitas e Animais Peçonhentos

Animais Peçonhentos e Insetos – Todos cuidado é pouco!

Olá amigos, muitos de vocês já perceberam que o instinto de caça da raça Akita é muito apurado, não é raro vermos nossos Akitas, correndo atrás de gatos, ratos, passarinhos, pombos e mais uma infinidade de pequenos animais, seja na cidade, litoral ou interior.

Como todos já sabem o Akita é um cão de uma raça primitiva, portanto é muito territorial, ele tem seus instintos básicos muito apurados e muito a flor da pele, para ele é quase irresistível, ver um pássaro, um esquilo e não se preparar pra dar o bote, e que bote!

Quem já viu um cão da raça Akita dar um bote em outro animal sabe do que ele é capaz, uma vez em minha casa de Peruíbe – SP uma de nossas cadelas Akita pegou e comeu um canário que tinha escapado de um de nossos vizinhos em pleno ar, tudo em uma bocada só! Tadinho não teve nenhuma chance.

É exatamente porisso que tenho visto cada vez mais casos de amigos veterinários, colegas, visitantes do site do clube ou clientes meus relatarem que o seu filhote ou o seu Akita adulto, sofreu um acidente por comer um sapo, tentar matar uma cobra, uma aranha.

Outro dia um amigo pessoal me mandou emails desesperado pois o seu Akita, tinha comido algo e estava muito estranho, uivando, com fezes flocadas, desnorteado, cambaleante e estranhando pessoas de seu convivio diário, sabem o que tinha ocorrido? Ele tinha comido um sapo da mata próxima e se intoxicou, mas logo foi muito bem medicado e se recuperou, hoje já esta aprontando as suas como todo bom Akita, felizmente.

Claro que você não tem como prever que o seu filhote de Akita ou o seu cão Akita adulto, irá tentar matar uma cobra no sítio de final de semana, ou que a sua cadela Akita vai cutucar uma aranha marrom (muito venenosa), ou até um escorpião que hoje já é bem comum nas cidades, claro que nem todos os insetos e animais tem esta peçonha, porém mesmo uma simples vespa ou um marimbondo dependendo do local atacado pode causar um mal considerável.

É ficar de olho na cachorrada e no que eles estão “caçando” em casa e nos locais onde frequentam, para evitar encontros desagradaveis ou males maiores.

Abraço a todos e até a próxima !

Roberto Bezerra da Silva – Administrador