O Preço do Filhote

O Preço do Filhote de Akita

Já faz algum tempo que o Clube do Akita vem recebendo emails de internautas com dúvidas sobre a grande variação de preço de filhotes de akita em todo o Brasil, temos tentado responder a esta questão sempre da melhor forma possivel, explicando que cada criador tem um critério de avaliação de suas proles, seja tendo-se como base o custo mensal ou anual com os seus cães, seja com o investimento em exposições e novas aquisições e em alguns casos até a importação de matrizes e padreadores.Claro isto se falando em criadores sérios e com canis constituidos e de criação ética e bem conduzida, existem bons canis que tem como meta a boa criação dentro do padrão da raça, que optam por dispor de seus filhotes por um valor menor do que outro canil que investe pesado em exposições e aquisições, tratadores, uma estrutura com qualidade e vida saudável aos seus exemplares e tem o custo mais elevado devido a este fator.

Optamos então em trazer uma tabela que vem sendo utilizada por criadores e leitores da revista Cães & CIA já a muitos anos, e se não expressa um valor de base fixo pelo menos nos dá idéia de como adquirir e por quanto adquirir nossos filhotes.

Valor de tabela Cães & CIA para um filhote de akita: De R$ 700,00 a R$ 2.500,00

Dica do Clube do Akita:
Por nossa experiência do dia a dia com clientes, amigos criadores, juízes e handlers, nosso internauta vai encontrar UM BOM FILHOTE DE AKITA, com pedigree, qualidade genética e de bons criatórios nacionais por em média R$ 1.800,00 a R$ 2.500,00. Muito abaixo disto desconfie e peça explicação ao criador do porque do valor tão baixo. Outra dica, não existe milagre, se o canil é sério não existe filhote de R$ 200,00 ou filhote sem pedigree mais barato do que com pedigree, isso é no minimo enganação.

Pense sempre que o criador tem custo com suas matrizes, padreadores, alimentação de qualidade dos cães, vitaminas, vermifugos, água, luz, manutenção do espaço do canil, em alguns casos tratadores, treinadores dos cães(handlers), veterinário, vacinas, registro de ninhadas, entre outros gastos com a criação.A criação é uma paixão cara, não conheço nenhum criador que ficou rico criando cães de raça, mas conheço alguns que gastaram pequenas fortunas criando seus cães com qualidade e amor.

FONTE:

Preço: Revista Cães & CIA - Últimas 12 edições

Dicas Rápidas

É muito importante que você socialize o seu cão Akita e o condicione a receber ordens para se comportar como desejado, seja no passeio, na presença de estranhos, no carro e no máximo de situações possiveis, isso ajuda muito na hora de conter o cão se necessário. Nunca o deixe em situações de risco para ele e os outros sem sua supervisão, é assim que os problemas começam. Caminhe com ele, ensine-o e mostre sempre liderança! Isso faz toda a diferença entre um cão educado e um cão problema. Um cão da raça Akita bem socializado e educado é um guardião pra vida toda!

Recomendamos

Canil Matsuyama - Raça Akita Inu - Filhotes de Akita canil-fighting-dog-banner Provet Clinica Médica Veterinária e de Diagnósticos Cachorro Verde