Baixa contagem de plaquetas em cães

Trombocitopenia em cães

Trombocitopenia é uma condição médica em que as plaquetas do sangue ficar demasiado baixo em animais. As plaquetas são produzidas na medula óssea e, em seguida, liberado na corrente sanguínea. Servem também a importante função de manter a hemostasia. Baixa contagem de plaquetas pode ser encontrado em qualquer raça de cão, e em qualquer idade. Opções de tratamento existem e, a menos que a causa da condição é grave, prognóstico para o cão é positivo.

Sintomas e tipos de

Cães com uma baixa contagem de plaquetas pode apresentar sintomas como:

Febre
Letargia
Sopro cardíaco
O sangramento urinário
Tosse excessiva
Muco nasal excessiva
Colapso (em casos graves)

Causas

Trombocitopenia pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo:

Leucemia
Linfoma
Diminuição da produção de plaquetas
Perda de sangue extrema, devido a uma hemorragia
Destruição aumentada de plaquetas no organismo (agentes infecciosos são a causa mais comum deste problema)

Diagnóstico

Veterinários medirá sangue do cão para determinar a sua contagem de plaquetas e comparar o nível contra linhas de base normais. Ele ou ela também irá excluir qualquer trauma recente ou outras questões relacionadas com hemorragia.

Testes de laboratório típico de sangue será capaz de determinar a causa e se é devido a um problema mais grave médica subjacente. Em alguns casos, uma amostra de medula óssea pode ser usado para descartar uma variedade de condições médicas.

Quando hemorragia interna ou problemas com órgãos rompidos são suspeitos, seu veterinário pode realizar raios-X e ultra-som em seu cão.

Tratamento

Para normalizar a contagem de plaquetas do cão, uma transfusão de plaquetas pode ser recomendada. Em alguns casos, uma transfusão de sangue inteiro pode ser necessária para corrigir a anemia.

Prevenção

Não existem actualmente conhecido medidas preventivas para esta condição médica.

Dicas Rápidas

A socialização do cão da raça Akita nada mais é do que expô-lo as situações do dia a dia de forma que o cão esteja sob sua supervisão e aprenda que na vida dele, ele encontrará inumeras situações diferentes, sons, cheiros, sustos, pessoas, visitas, carros, situações de stresse e inesperadas, tudo isto ajudará na formação do carater de seu cão, fazendo com que ele não seja um cão assustado demais, agressivo demais ou mesmo totalmente medroso, lembre-se socialize o seu filhote desde a chegada em sua nova casa.

Recomendamos

 
Canil Matsuyama - Raça Akita Inu - Filhotes de Akita canil-fighting-dog-banner Provet Clinica Médica Veterinária e de Diagnósticos Cachorro Verde