Novo Filme sobre Akitas – Wasao em 2011 !!!

A História de Wasao – Um Akita Branco Pêlo Longo

E não é que esta parece ser a década dos Akitas nas telonas?!

Logo após o sucesso estrondoso do filme “Sempre ao seu lado” estrelado por Richard Gere e um cão Akita vermelho que fez o papel de “Hachi” no remake da já consagrada e alardeada aos quatro ventos do planeta “História de Hachiko” – eis que em 2011 chegará as telonas asiáticas mais uma história sobre um cão desta já tão amada raça, o lançamento estaria previsto para meados de março de 2011, mas fala-se em blogs especializados em cinema asiático em abril ou maio.

Wasao é um Akita branco pêlo longo, que tem uma história comovente e promoveu uma virada impressionante em seu próprio destino, saindo de cão abandonado a celebridade na cidade japonesa de Ajigasawa, prefeitura de Aomori (Ao norte da prefeitura de Akita).

A bem da verdade a sua história é um verdadeiro mistério, o que se sabe é que ele apareceu na cidade e após vagar por lá por um bom tempo, foi adotado pela senhora Setsuko Kikuya, uma senhora de 65 anos que faz ikayaki (lula grelhada) em uma loja da cidade.

Depois de ser citado em um blog de um visitante da loja, Wasao começou a se tornar famoso e hoje, o ex-cão abandonado já foi estrela de vários comerciais de TV, além de participar da gravação de um filme com o ator Richard Gere (Hachiko: A Dog’s Story). E com a fama atrai fãs de diversas regiões do país para Ajigasawa, bem como de fora do Japão.

Wasao, um dos cães mais populares do Japão, agora recebeu um certificado de residência pelos seus esforços em promover o turismo local, o prêmio foi dado pelo governo do município de Ajigasawa, cidade onde Wasao mora.(Último vídeo)

Quem sabe com esta divulgação toda o Akita pêlo longo não acaba virando uma variedade da raça, assim como já acontece com outras raças, ninguém pode negar que Wasao é um belo Akita e tem uma bela história de vida, é esperar pra ver a repercussão do filme.

Esperamos que o filme chegue ao Brasil para conferir!

Veja alguns trechos do filme e de gravações sobre Wasao:

Até a próxima pessoal!

Roberto Bezerra da Silva – Clube do Akita

Dono de cão que estava em carro furtado resgata animal em delegacia

Cosk só saiu do carro após a chegada do dono no local (Foto: Reprodução RPC TV)

Animal está dentro do carro desde a tarde de quinta (23), em Cascavel (PR).
Veículo foi encaminhado para a delegacia.

Um cachorro da raça Akita foi encontrado pela Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, dentro de um carro roubado, na tarde de quinta-feira (23), e esperou que o dono fosse buscá-lo até o fim da manhã desta sexta-feira (24). Os policiais recuperaram o veículo no distrito de São João, e o animal estava no banco traseiro. “Tentaram tirar, mas relataram que ele é muito agressivo”, explicou o delegado Pedro Fernandes de Oliveira.

Cão encontrado dentro de carro furtado se recusa a sair do veículo

A polícia chegou a localizar a proprietária do carro, mas ela informou que o cachorro não era dela. Por volta das 11h30 desta sexta, o dono do cachorro chamado Cosk foi até a delegacia buscá-lo. O homem é vizinho da dona do carro furtado.

“Dos cachorros que eu tenho, ele é o mais dócil, o mais amoroso. É o que eu mais gosto, o meu xodó. Onde eu souber que esse cachorro está, eu vou atrás”, afirmou o dono do animal. Ele também contou que o gosto de Cosk por carros é antigo. “Ele foi criado dentro de um carro, praticamente, porque não gosta de formigas e de abelha.”

O delegado, que presenciou o reencontro, ficou impressionado. “Foi uma coisa de outro mundo, nunca vi isso. O dono estava chegando perto do carro, mas o cachorro ainda não o tinha visto. Acho que o animal sentiu o cheiro dele e saiu do carro, e pulou no colo do senhor”, contou.

Segundo Oliveira, um amigo do dono do cachorro viu na televisão a notícia do cão que não queria deixar o carro recuperado e relatou. O homem contou que não sabe porque o cachorro se escondeu no veículo da vizinha, mas tem duas suposições. Na casa ao lado vivem duas cadelas, o que pode ter atraído o Cosk. Ou ele pode ter levado um choque na cerca elétrica recém instalada na propriedade onde vive e buscou o lugar para se esconder.

Durante o período em que Cosk esteve refugiado dentro do carro estacionado na delegacia, ele foi tratado pelos funcionários. Recebeu comida e atenção da zeladora.

Fonte:Portal G1