Quem Somos

Olá a todos sejam bem-vindos, quero aqui explicar brevemente como cheguei ao ponto de montar este portal sobre esta raça esplêndida e como me tornei um criador muito apaixonado por estes animais magníficos; em meados de 1990 tive meu primeiro contato com a raça Akita, através de uma matéria especial sobre a raça da revista Cães & CIA, aonde trazia na capa um magnífico exemplar em destaque o que muito me atraiu dias se passaram.

Até o dia em que tudo aconteceu, fui até a casa de uma cliente oriental no Jardim Europa em São Paulo, uma senhora, já bem idosa, me abriu a porta escoltada sem enforcador e guia por um imenso Akita Inu branco.

O cão me olhou com uma calma oriental, como um samurai, frio, impávido, sem demonstrar emoção alguma, e mesmo assim me passando a clara mensagem de que minha presença seria permitida desde que eu me comportasse segundo as regras da casa.

Permaneci calmo pois já havia lidado com cães de guarda, fiquei na casa por algum tempo a trabalho sem ser molestado pelo cão, a senhora falava com ele em Nihongo (japonês) o que me deixou mais apaixonado pois sempre adorei a cultura japonesa, ele saia e voltava de vez em quando para me fiscalizar totalmente em silêncio.

Quando isto ocorreu eu tinha uns 20 anos mais ou menos, de lá para cá coloquei uma meta na vida, sonho mesmo daqueles que não se explicam, ‘vou criar a raça Akita, hoje tenho 52 anos, casado com uma nikkey, tenho duas filhas e tenho no momento 18 cães da raça Akita, filhos e netos de cães da mais nobre linhagem e com muitos títulos ganhos em exposições de conformidade e beleza.

A partir dai comecei a ler e pesquisar o que era possível sobre os Akitas, apesar de naquela época não ter absolutamente nada em português, conheci alguns criadores que hoje não criam mais por diversos motivos, e conheci alguns outros que até hoje dominam o cenário nacional com cães de excelente linhagem e qualidade, dos quais tenho o prazer de ter alguns exemplares.

A paixão foi tão intensa que ‘cozinhei’ este amor por longos anos até poder me dedicar de verdade a criar e oxalá melhorar sempre esta raça maravilhosa, hoje sou dono de alguns cães maravilhosos que me dão muitas alegrias e ainda me darão muitas mais.

Hoje tenho o prazer de ter a ajuda de alguns amigos na pesquisa e elaboração do site, estagiários de comunicação, tradução de textos, busca de fotos, matérias, nosso portal vem crescendo e recebendo incentivo de empresas de rações animal, anunciantes, criadores, entrevistados e muitos, muitos amigos e amantes desta raça sem igual, isso é o que nos motiva.

Com o incentivo e colaboração de todos continuaremos a crescer e nos tornaremos sem dúvida alguma o maior portal sobre a raça Akita no Brasil em língua portuguesa.

Cordialmente

Roberto B. Silva – Administrador do Site e Criador de Akitas